Analista de Produto Sr
ANALISTA DE PRODUTOS SR.
PRINCIPAIS ATIVIDADES
• Analisar market share Global, Regional e por cliente;
• Analisar volume, participação, preço, variável de PDV, distribuição, target e benchmarking da concorrência, analisar mercado e segmentação de preço (GFK e IDC);
• Gerar demanda para o time de Trade Marketing / Comunicação realizar o planejamento estratégico de companhas promocionais, acompanhando o cronograma da criação, adaptação de conceito e análise dos resultados, sempre fazendo link com aspectos comerciais;
• Elaborar tabela comparativa de produto equivalente e curva de preços;
• Demandas de trade e marketing e acompanhar todo o cronograma de criação e analise dos resultados;
• Desenvolver e lançar novos produtos e acompanhar todo o ciclo de vida, buscar tendências de novos produtos e entendimento do perfil dos consumidores;
• Participar da análise de viabilidade financeira, da definição e estratégias de ações para os produtos em linha e diretamente da identificação de novas oportunidades de negócios;
• Realizar pesquisa de preço e-commerce, sugerir Inovações, tendências de mercado e oportunidade de negócio;
• Visitar PDV´s para avaliar produtos de todo o portfólio da marca, concorrência, performance de vendas, hábitos dos consumidores e compra.
REQUISITOS
• Formação superior completa;
• Conhecimentos avançados em Excel;
• Inglês fluente;
• Conhecimento de ferramentas de auditorias de mercado (GFK, Nielsen);
• Necessária sólida experiência em atividades correlatas.
BENEFÍCIOS
· Assistência médica e odontológica, restaurante no local, transporte fretado(SP,) estacionamento, seguro de vida , PLR e grêmio recreativo.
Código da carreira: 0186